Deputado elogia iniciativa cultural em São Bernardo


24/02/2005 15:36

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Orlando Morando

Grupos de teatro e dança interessados em divulgar seus trabalhos podem inscrever-se gratuitamente até 11 de março no Projeto de Apoio às Artes Cênicas, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio do Departamento de Ações Culturais do município. A informação é do deputado Orlando Morando (PL).

O deputado elogia a iniciativa cultural da prefeitura de São Bernardo, que dá aos grupos do Estado de São Paulo a oportunidade de divulgarem seus trabalhos."O projeto é de grande importância para a cultura do Estado", afirma Morando. Ele afirma também que São Bernardo proporcionará aos grupos a troca de experiências. A cidade mostra também a importância de trazer experiências artísticas de outras cidades.

São aceitas inscrições de produções de teatro, dança, dança e teatro, teatro de rua, leitura dramática e circo.

Uma comissão de funcionários do departamento selecionará os trabalhos. Os grupos selecionados se apresentarão, de abril a julho, no Teatro Abílio de Almeida, um dos principais teatros da cidade.

Os documentos requeridos para fazer a inscrição são: histórico do grupo ou companhia; breve currículo de seus integrantes, incluindo direção, elenco, atores e técnicos; sinopse e ficha técnica do espetáculo; descrição da proposta estética e linha de pesquisa cênica; três fotos do espetáculo; croquis da cenografia e mapa da luz; registro audiovisual (fita VHS, DVD ou CD-ROM); descrição de necessidades técnicas alternativas, caso o espetáculo seja inviável técnica ou esteticamente. Não serão aceitas audições ou recitais procedentes de trabalhos escolares.

A proposta do departamento é criar uma programação permanente de teatro, com apresentações quinzenais, aos sábados e domingos, seguidos de debates (público, elenco, técnicos, agentes culturais, diretores e coreógrafos). Outro aspecto importante do projeto é abrir espaço para os grupos de pouca visibilidade e sem acesso aos espaços públicos.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Ações Culturais, Seção de Promoção Cultural, na rua Bauru, 21, Bairro Baetas Neves. Mais informações pelos telefones (11) 4123-9182 e 4332-8052 e no www.saobernardo.sp.gov.br

omorando@al.sp.gov.br

alesp