Reunião do Codivap debate queda em repasse do FPM


31/03/2009 16:06

Compartilhar:


Hélio Nishimoto (PSDB) participou na sexta-feira, 27/3, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira (Codivap), realizada no município de Piquete. O encontro contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Participaram do evento cerca de 300 pessoas e 37 dos 39 chefes de Executivo da região, além de deputados estaduais e federais. Alckmin estimulou os prefeitos a se esforçarem continuamente contra a crise financeira mundial. Ele também apresentou os programas de sua secretaria e o pacote lançado pelo governador José Serra para aumentar os investimentos nos municípios.

"É hora de trabalhar mais, suar mais a camisa, ter mais eficiência no gasto público e aplicar melhor os recursos dos contribuintes", disse o secretário.

Entre os prefeitos, o assunto mais debatido foi a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tem atingido principalmente as cidades menores. O repasse vem da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados, e deve ser feito pelo governo federal aos municípios de todo o país.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp