Os integrantes da Mesa Diretora


06/11/2009 19:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENTREVISTAMESAMAU_2654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para Vitor Bini Teodoro, eleito presidente do Parlamento Jovem 2009, muitas coisas podem ser feitas pelo país, principalmente por pessoas que, como ele, acreditam na política brasileira. "Há muito que podemos fazer: espero que os jovens continuem determinados a participar da vida pública neste momento em que, acredito, haverá um salto de qualidade na política do país", declarou o deputado jovem, aluno do Colégio Objetivo de Paraguaçu Paulista. Aos 18 anos, o grande sonho de Vitor é ser prefeito de sua cidade. "Admiro muito a política paulista, especialmente a do interior. Podemos fazer a diferença se acreditarmos que podemos fazer as mudanças de que o país necessita", disse.



Eleito para a 1ª secretaria, o deputado jovem Gabriel Martinelli Zapata, de 16 anos, do Colégio Flávio Pinheiro, de Ibitinga, se disse emocionado por integrar a Mesa Diretora em sua primeira participação no Parlamento Jovem. "É uma emoção muito grande estar aqui, nesta iniciativa brilhante de dar voz ao jovem", declarou. Gabriel contou que houve muito trabalho da chapa vencedora para elaborar um projeto de condução dos trabalhos e, agora, considera ter sido recompensado. O 1º secretário pretende fazer o curso de medicina e, posteriormente, seguir a carreira política.





Aos 16 anos, participando pela primeira vez do Parlamento Jovem, Emily Key Manfrin, eleita vice-presidente, afirmou que vê futuro na atividade política e se sente incentivada com sua participação na Mesa Diretora. Aluna do Colégio Fênix, de São Paulo, Emily tem como projeto trabalhar em prol dos idosos carentes no sentido de que o Estado proporcione melhores condições de vida a eles. Deseja cursar medicina, mas pensa, depois de formada, em participar ativamente da vida pública, ideia que se tornou ainda mais forte após integrar o Parlamento Jovem.





Foi uma surpresa para Aline de Oliveira Silva, eleita 2ª secretária da Mesa Diretora, a vitória de sua chapa. "Foi uma grande satisfação estar lá embaixo, no plenário. Aqui em cima, representando os colegas, é ainda melhor", declarou. Aos 16 anos, Aline, que é aluna da Escola Estadual Professor Adhemar Bolina, de Biritiba Mirim, gostaria de fazer parte da vida pública porque considera importante que "políticos novos, com boas ideias, possam proporcionar um futuro melhor para o país".

alesp