Jacupiranga entrega à população Centro de Convivência do Idoso


10/12/2009 17:58

Compartilhar:


A Terceira Idade de Jacupiranga, no Vale do Ribeira, contará a partir desta sexta-feira, 11/12, às 10h, com um Centro de Convivência do Idoso. O equipamento foi construído e mobiliado com R$ 150 mil obtidos através de emenda ao Orçamento do Estado da deputada Maria Lúcia Prandi (PT). A parlamentar é convidada especial do prefeito João Batista de Andrade, o Jessé (PT), para a inauguração.

"É uma alegria poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população idosa de Jacupiranga. O Centro de Convivência é fundamental para a socialização desta parcela da comunidade, que muitas vezes fica à margem", enfatiza a deputada Prandi, que desde 2001 coordena a Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável. A iniciativa foi pioneira entre as assembleias legislativas do país.

"A deputada Prandi tem sido uma importante parceira de Jacupiranga na busca por mais investimentos dos governos federal e estadual na cidade. O Centro de Convivência é mais um resultado desse trabalho", explica o prefeito Jessé. Segundo ele, o equipamento tem 150 metros quadrados de área construída. Inicialmente, o espaço será utilizado para atividades de lazer, cultura e artesanato. A expectativa inicial é que até 70 idosos utilizem o serviço diariamente.

Numa etapa posterior, serão montados consultórios para atendimento médico e odontológico. Além disso, também há espaço reservado para a construção de uma piscina aquecida, onde haverá aulas de natação e hidroginástica. "Estes são nossos próximos desafios e vamos buscar os recursos para transformar estas metas em realidade", afirma a deputada Prandi.

O trabalho da deputada Prandi resultou também num aporte financeiro de R$ 2,5 milhões em obras no Vale do Ribeira, nos últimos dois anos. Os recursos foram aplicados na pavimentação e drenagem de vias, reforma de escolas, praças e equipamentos esportivos, compra de veículos e aparelhos para exames na rede pública de saúde, além da construção de quadras poliesportivas e creche.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp