Deputado solicita recursos para Guaratinguetá


10/03/2010 18:00

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT) encaminhou dois pedidos de recursos financeiros ao governo do Estado para a instalação de uma academia ao ar livre, no centro de Guaratinguetá, e para ampliar as equipes do Programa de Saúde do bairro Santa Luzia. Para a primeira solicitação, pede R$ 120 mil e para a segunda R$ 300 mil.

"A instalação da academia no centro de Guaratinguetá será uma ótima opção de lazer e irá contribuir para a melhora da qualidade de vida da população", diz o vereador Lima da Farmácia, autor do pedido de recursos.

Os equipamentos da academia não têm pesos e os usuários contam apenas com a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados principalmente para pessoas da terceira idade, mas podem ser usados por qualquer um.

Entre os equipamentos estão o peitoral duplo, pressão de perna (leg press), esqui triplo, bicicleta tripla, barra fixa, roda de ombro, puxador duplo, abdominal duplo, espaldar, simulador de caminhadas e aparelhos para trabalhar regiões específicas do corpo (membros superiores e inferiores), entre outros.

O pedido de recursos para ampliar as equipes do Programa de Saúde da Família é do presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Luzia, José Francisco dos Santos Silva. "O município conta com apenas sete equipes de Saúde da Família e, por isso, necessita ampliar esse número para atender satisfatoriamente o populoso bairro Santa Luzia", justifica

Segundo o líder comunitário, "muitos municípios têm encargos sociais crescentes, principalmente na área da saúde, daí a necessidade de buscar recursos junto ao governo do Estado".



carlinhos@carlinhos.org

alesp