Edir Sales cumprimenta Jornais de Bairros Associados


16/10/2000 19:26

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) congratulou-se com os Jornais de Bairros Associados pela iniciativa da concessão do prêmio Super Cap de Ouro a pessoas de vários setores que tiveram destaque social durante o ano.

A entrega do prêmio acontece desde 1959, quando a organização Vitor Costa fez a entrega do troféu Bandeirantes, com a mediação do jornalista Clóvis Côrtes.

Em 1977, o jornalista Ronaldo Côrtes atualizou o desenho do troféu e o denominou Super Cap de Ouro. "A partir disso, a credibilidade e o respeito ao prêmio cresceu, sobretudo, quanto à forma de escolha, com pesquisas junto a colunistas e jornalistas e posterior aprovação de uma comissão constituída por pessoas representativas do segmento avaliado."

Edir participou da entrega do Super Cap deste ano na Câmara Americana. "O segmento que recebeu maior destaque foi o televisivo, uma vez que a TV tem papel de maior impacto comunicativo junto à população."

Para a deputada, é importante incentivar o trabalho cultural mediante a concessão de troféus. "É uma forma de chamar a atenção da mídia para pessoas de grande talento."

Estiveram presentes à entrega do prêmio jornalistas e artistas, como Nelson Rubens, Cesar Romão, Athayde Patrese, Cristina Cairo, Leila Lopes, Lilian Gonçalves, Vera Martins e Meire Nogueira.

(mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp