Departamento Aeroviário autoriza ampliação do aeroporto de Ourinhos

Com a obra, jatinhos terão mais facilidade para pousos e decolagens
16/03/2001 15:48

Compartilhar:


O deputado estadual Claury Alves da Silva (PTB) informou que o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) abriu licitação para o início das obras de prolongamento, recapeamento e melhorias no Aeroporto Estadual de Ourinhos em atendimento ao seu pedido formulado em outubro de 1999. "Após os estudos feitos pelo DAESP, felizmente, recebemos mais essa boa notícia para Ourinhos", disse Claury. As empresas interessadas têm até o final deste mês para apresentar suas propostas.

Em sua indicação, Claury havia solicitado um prolongamento de pista de 200 metros. O DAESP, após levantamentos técnicos, liberou 170 metros, o que proporcionará uma extensão total de 1.670 metros. "Jatinhos e aeronaves de maior porte têm dificuldades de decolagem e, principalmente, de pouso com a metragem atual", explica o deputado. Foi prevista pelo DAESP a necessidade de desapropriação pela Prefeitura Municipal de área equivalente a 40 hectares, aproximadamente.

A obra inclui também outras benfeitorias elencadas na reivindicação do parlamentar, como o recapeamento asfáltico total das pistas de pouso, táxi e pátio de aeronaves.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da Silva - 3886-6383/6859)

alesp