Greve em hospital federal leva comunidade de Perus à reclamar na Comissão de Saúde


30/10/2001 19:22

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Representantes da comunidade de Perus estiveram presentes à reunião da Comissão de Saúde, realizada nesta terça-feira, 30/10, no plenário Tiradentes, solicitando o apoio dos deputados membros para que possam ser atendidos nos hospitais federais que se encontram em greve.

O deputado Newton Brandão (PTB) propôs que seja feito um contato com a Promotoria Pública pedindo o cumprimento da lei que prevê a manutenção de 30% dos serviços essenciais em caso de greve. Outra proposta, rejeitada pelos outros membros da comissão, foi apresentada pelo deputado Jamil Murad. O deputado do PCdoB sugeriu um encontro com presidente da República, em qualquer lugar onde ele esteja, para pedir uma solução.

Para o deputado petista Roberto Gouveia, deve-se pedir ao presidente da Casa, deputado Walter Feldman, que encaminhe o assunto. Ele também propôs que seja apresentada moção ao presidente Fernando Henrique Cardoso e ao Congresso Nacional no sentido de solucionar o problema.

Ao término da reunião, o presidente da comissão, deputado Alberto Calvo (PSB), lembrou que o problema da comunidade de Perus deve ser resolvido, mas que o pleito dos funcionários não pode ser esquecido.

alesp