Feira de Agronegócios de Ribeirão Preto


26/04/2004 16:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS, participou da abertura da XI Feira de Agronegócios em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, 26/4, representando o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo.

A Feira foi aberta pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e teve a participação de empresários e representantes de governos da Europa, Estados Unidos e Oriente Médio. Espera-se que a feira movimente em negócios cerca de R$ 1,2 Bilhão.

Como coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável na Assembléia Legislativa, o deputado Arnaldo Jardim defende o agronegócio como o grande sustentáculo da economia nacional, mas preocupa-se em relação à política cambial, que pode ameaçar as negociações. "O Governo precisa rever a tempo esta política cambial, pois pode comprometer em muito o setor", argumentou.

O Estado de São Paulo tem dado sinais de incentivo ao setor. Recentemente, o Legislativo paulista aprovou projeto do Executivo contemplando o setor canavieiro com a redução do ICMS do álcool de 25% para 12,5%. Arnaldo Jardim teve grande participação na tramitação desse projeto. Para se ter idéia da importância desse setor, nos últimos 12 meses o saldo comercial do agronegócio brasileiro foi de US$ 19,2 bilhões. O Brasil pode assumir em breve o posto de maior exportador mundial de soja e de carne bovina.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp