Estado autoriza mutirão de cirurgias em Bauru e Jaú


09/12/2003 18:05

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 3/12, que o governo do Estado autorizou hospitais de Bauru e Jaú a realizar mutirões de cirurgias para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida beneficiará diretamente os pacientes que aguardam cirurgias cardíacas e de vesícula, varizes, hérnia e hemorróidas.

"Essa decisão desafogará a grande demanda existente em nossa região e, ao mesmo tempo, oferecerá atendimento mais humanizado aos pacientes que estão na fila de espera por cirurgia", afirmou o deputado, que intercedeu junto à Coordenadoria da Saúde do Interior para viabilizar os procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades.

Segundo Tobias, estão autorizados a participar do mutirão o Hospital de Base de Bauru (cirurgias cardíacas), a Santa Casa de Jaú (vesícula, hemorróidas e hérnia) e o Hospital São Judas Tadeu (varizes), também em Jaú. A lista de pacientes de cada hospital será enviada à Secretaria da Saúde estadual para avaliação técnica e, posteriormente, será dado o sinal verde para a realização da campanha de cirurgias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp