Santa Casa de Santa Bárbara receberá recursos


08/12/2003 16:06

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

O deputado Roberto Engler (PSDB) entregou ao administrador da Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara D'Oeste, Aloísio Neto da Silva, um despacho do governador, num ofício encaminhado pelo parlamentar, autorizando o repasse no valor de R$ 100 mil, para dar continuidade ao atendimento à população. Em função de suas dificuldades financeiras, a entidade deixou de fazer atendimentos emergenciais, fechando suas portas.

A verba deverá ser liberada pela Secretaria da Saúde em breve. A solicitação do parlamentar atende a reivindicação feita pela administração da Santa Casa e pelo presidente da Câmara Municipal, Sérgio Camargo, durante visita ao gabinete do deputado em novembro.

O deputado Roberto Engler destacou, em ofício encaminhado ao governador, que a ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santa Bárbara se dá, quase exclusivamente, por segurados do Sistema Único da Saúde (SUS). Para o deputado Engler, "os recursos não são suficientes para sanar a doença do hospital, mas amenizam suas dores".

rengler@al.sp.gov.br

alesp