Primeiro Pólo do Agronegócio será em Assis

Secretário assinará ato de implantação na próxima semana Secretário assinará ato de implantação na próxima semana
19/04/2002 15:19

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Claury Alves da Silva (PTB) anunciou que o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, assinará em 26/4 o ato de implantação do Pólo do Agronegócio de Assis, durante visita à cidade. "Trabalhamos muito para que o município fosse o primeiro Pólo do Agronegócio do Estado e conseguimos", disse Claury. "A região de Assis sai na frente e isso, para nós, representa uma vitória.".

Segundo Claury, o Pólo do Agronegócio de Assis congregará as seis instituições de pesquisa (Instituto de Pesca, Instituto Biológico, Instituto Agronômico de Campinas, Instituto de Engenharia Agrícola, Instituto de Zootecnia e Instituto de Agronomia) que hoje compõem a Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA)), cuja criação também contou com a efetiva atuação do parlamentar na Assembléia Legislativa. "A APTA foi resultado de visão estratégica do governo e trará enormes benefícios para o desenvolvimento do agronegócio em todo o Estado", acredita o deputado.

Para Claury, Assis e região se destacarão no cenário estadual, uma vez que o pólo servirá de modelo para os próximos, que deverão ser instalados em outras localidades. "Como representante desta região, tenho muito a agradecer ao secretário Meirelles, cujo empenho na viabilização desse projeto foi fundamental", disse.

alesp