Técnicos do governo vão explicar projeto do Trem Expresso


18/06/2008 18:56

Compartilhar:


A pedido do deputado Marco Bertaiolli (DEM), o secretário-adjunto dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, e o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Álvaro Armond, estarão em Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira, 19/6, às 11 horas. O encontro acontecerá no gabinete do prefeito Junji Abe (PSDB) e contará com a presença do secretário de Comunicação do Governo, Bruno Caetano. O objetivo é apresentar todos os detalhes do projeto para que o Trem Expresso venha até Jundiapeba, conforme já foi anunciado pelo governador José Serra.

"Será uma reunião técnica de trabalho. Os representantes do governo explicarão detalhadamente o que vem sendo feito para viabilizar o Expresso Leste", destaca o deputado, que desde o ano passado trabalha junto ao governo para que o chamado "metrô de superfície" venha até Mogi das Cruzes.

A proposta para que o Distrito de Jundiapeba seja o primeiro a ser atendido com o trem expresso foi apresentada por Bertaiolli ao presidente da CPTM e ao secretário-adjunto dos Transportes Metropolitanos durante reunião no dia 9/8 do ano passado.

Conforme o deputado, as transposições ferroviárias na região central até a Estação dos Estudantes, ponto final da linha da CPTM, inviabilizam por enquanto a vinda do Trem Expresso até esta estação. "Teremos de encontrar uma alternativa, já que a construção de viadutos ou de passagens subterrâneas são inviáveis em razão do custo da obra, das desapropriações e por dividir a cidade ao meio."



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp