Ampliação de centro de oncologia em São Vicente


04/07/2008 17:00

Compartilhar:


A prefeitura de São Vicente entregou nesta terça-feira, 1º/7, as obras de ampliação do Centro Regional de Oncologia Infantil (Croi), na Rua Polydoro Bittencourt, 299, Vila Margarida. "Hoje é um dia de alegria, de poder apresentar a ampliação desse equipamento fantástico à população", disse o deputado Luciano Batista (PSB), presente à inauguração. "Tenho certeza que essa nova estrutura vai garantir muito mais qualidade de vida aos pacientes que utilizarem o serviço".

A solenidade teve a presença do prefeito Tércio Garcia e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Garcia, além dos vereadores Rogério Barreto e Léo Santos e vários secretários municipais. Compareceu ao evento também o reitor do Centro Universitário Lusíadas (Unilus), Nelson Teixeira.

Referência em oncologia na região, o centro que oferece hoje cinco especialidades (psicólogo, assistente social, pediatra, oncologista e hematologista). O local passará a contar também com especialistas nas áreas de Endocrinologia, Alergologia, Pneumologia, Nefrologia, Nutrição, Reumatologia e Neurologia.

O Croi já atendeu mais de 300 crianças, desde sua inauguração que data de 2006. Atualmente, 40 crianças com câncer de toda a região são tratadas no local e mais 107 estão passando por processo de diagnóstico. Durante a solenidade de entrega da 2ª fase do Croi, o Fundo Social de Solidariedade entregou um veículo para o uso da instituição. No local também foi inaugurado o espaço Amigos do Croi: um painel com fotos dos artistas que participaram da Encenação da chegada de Martim Afonso, e visitaram o centro. Na oportunidade, também foi feita a entrega da renda revertida com a "Feijoada Beneficente", realizada no dia 14 de junho pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp