Da Tribuna


08/12/2010 18:42

Compartilhar:


Impunidade na Baixada Santista



"O assassinato, no último dia 26/11, do vereador de Guarujá Luís Carlos Romazzini não pode ficar impune", disse Fausto Figueira (PT), que lembrou outras mortes e violências ocorridas nos últimos tempos na Baixada Santista. "A violência fez até a família da deputada Haifa Madi desistir da vida pública", completou o deputado. Ele criticou a política de segurança pública do governo do Estado, que não combate o crime organizado e paga um "salário de fome" para os policiais. "Há locais na Baixada Santista em que a polícia não entra", disse o deputado, ressaltando que a impunidade é um convite à perpetuação da violência. (MF)



Pacientes do SUS serão prejudicados



A falta de fiscalização sobre o trabalho das Organizações Sociais nos hospitais estaduais é uma das preocupações de Luiz Carlos Gondim (PPS) em relação do PLC 45/2010, que pretende abrir o atendimento hospitalar estadual a usuários de convênios particulares. "O que será dos pacientes do SUS, que já levam seis meses para marcar uma consulta e dois anos para uma cirurgia?" Gondim também preocupou-se com a extensão dessas Organizações Sociais para outras áreas, como segurança pública. Ele ainda comemorou os 25 anos de sacerdócio do bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Airton José dos Santos, de quem elogiou o trabalho social e religioso. (MF)



Piso nacional para a polícia



Olimpio Gomes (PDT) anunciou que no 10/12 policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros militares de todo o Brasil realizarão no Rio de Janeiro uma marcha pela aprovação da PEC 300. A proposta de emenda à Constituição que cria um piso nacional de R$ 3.200 está em tramitação na Câmara dos Deputados, onde deve ser votada em segundo turno. Olimpio afirmou que alguns governadores, incluindo o de São Paulo, estão fazendo gestões para que essa aprovação não aconteça. "Para corrigir os problemas da segurança, é necessário um salário digno, que faça com que os policiais não tenham de fazer bicos ou sejam presas da corrupção, finalizou". (MF)

alesp