Professores aposentados pedem apoio de Carlão Camargo


14/03/2001 15:10

Compartilhar:


Os professores aposentados da rede estadual de ensino, que residem em Cotia, reuniram-se no último dia 20/2 com o deputado Carlão Camargo (PFL) para pedir apoio na reivindicação pelo bônus mérito. O prêmio, concedido pelo governo do Estado a 180 mil professores das escolas estaduais, não foi extensivo aos aposentados da categoria.

De acordo com a líder do movimento na região, professora Maria de Lourdes Passos Chagas, a Constituição garante aos servidores inativos da educação os mesmos direitos que têm os que estão na ativa. "O governador descumpriu uma norma constitucional que nos garante igualdade de reajustes e benefícios nas mesmas proporções dos concedidos aos servidores da ativa", explicou Maria de Lourdes.

O governo do Estado vetou parcialmente o projeto de lei que institui o bônus mérito, no que se refere à concessão do benefício aos aposentados. De acordo com a tramitação legal, se a Assembléia Legislativa derrubar o veto do governador, a categoria também receberá o bônus. Carlão Camargo comprometeu-se em lutar pela derrubada do veto. "Os professores aposentados já fizeram muito pela educação do Estado de São Paulo e é justo que eles recebam o bônus também", disse. O deputado acredita que por se tratar de uma premiação aos educadores dedicados e assíduos, ela deve ser extensiva aos aposentados. "A aposentadoria é um atestado de que a pessoa já trabalhou muito por este país e no seu significado estão embutidos valores de dedicação e assiduidade", completa.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Carlão Camargo - 3886-6662/6638)

alesp