Sessão solene homenageia dom Cláudio Hummes


09/03/2001 11:55

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa homenageou na manhã de hoje, em sessão solene, o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, nomeado para o cardinalato pelo papa João Paulo II no dia 21 de fevereiro último. Na abertura do evento, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, definiu dom Cláudio como "um defensor dos valores essenciais do ser humano, capaz de conciliar o culto aos valores espirituais e a realização concreta da justiça entre os homens".

Para o autor do requerimento de sessão solene, deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), a nomeação "é uma reafirmação da prioridade que o papa dá ao Brasil e um reconhecimento ao trabalho pastoral de dom Cláudio".

Comparando o colégio de cardeais a uma espécie de Senado, dom Cláudio agradeceu as homenagens e disse que se sente estimulado a servir "as grandes causas do povo brasileiro". Ele destacou a importância do trabalho realizado pelo Legislativo através do Fórum São Paulo Século XXI em favor da cidadania, da justiça social e do aumento do emprego. "Em todas essas questões a Igreja pode e quer sempre contribuir", afirmou.

alesp