Alunos de escola de Alumínio visitam Assembléia Legislativa


31/10/2001 19:32

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), recebeu na tarde desta quarta-feira, 31/10, alunos do ensino médio e docentes da escola Honorina Rios de Carvalho Mello, de Alumínio, que vieram conhecer a sede do Parlamento estadual e tomar conhecimento das atividades desenvolvidas pelos deputados.

Hamilton Pereira, ao recepcionar os integrantes da escola em seu gabinete, fez um relato sobre o funcionamento da Casa, como é feito o encaminhamento dos pleitos populares, dos projetos de lei e seu papel como deputado e 1º secretário, para depois explanar sobre temas que envolvem a área da educação.

Recordou que é sua intenção introduzir nos currículos escolares a discussão e o estudo da política, "pois é importante que todos tomem conhecimento de como é nosso sistema de governo, as eleições, as obrigações dos três poderes constituídos, principalmente dos legislativos, que têm seus membros escolhidos pelo povo, e quanto mais cedo os estudantes tomarem ciência disso melhor será para todos, pois acredito que via conhecimento e educação poderemos melhorar o futuro de nosso país", comentou o deputado.

Citou sua recente visita a Cuba, juntamente com uma delegação de deputados da Casa, onde "se investe muito em educação, saúde e segurança pública e que possui um sistema eleitoral onde os eleitos necessariamente não precisam estar filiados a partidos políticos. "Lá", prosseguiu, "a população faz a escolha de seus candidatos, o que amplia ainda mais a democracia e a possibilidade de todos os cidadãos poderem vir a assumir um cargo eletivo".

Para o deputado, "somente melhorando o nível de conhecimento (via educação) e informação de nossa população, teremos condições de promover o desenvolvimento das pessoas em si e do país no todo, ocupando uma posição de destaque no cenário mundial, saindo do Terceiro Mundo", disse.

Os alunos da escola de Alumínio estiveram acompanhados pela professora Diná Inês de Oliveira Silva e por Aloir de Paula, representante do PT desse município.

alesp