Assembléia homenageia damas do Carnaval paulistano nesta sexta-feira


07/02/2007 17:20

Compartilhar:


Doze damas do samba paulistano serão homenageadas nesta sexta-feira, 9/2, às 20h, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, por iniciativa do deputado Roberto Felício (PT). Segundo o parlamentar, trata-se de um reconhecimento pela grande contribuição dessas mulheres à história do Carnaval paulistano.

A homenagem poderá se transformar em uma atividade anual da Assembléia, através de um projeto, a ser apresentado pelo próprio deputado Felício, que pretende transformar o título "Baluartes do Samba" numa honraria do Parlamento paulista às mulheres que se destacam nos desfiles de suas escolas.

Para a sessão solene de homenagem a essas personalidades, foram convidados representantes de escolas de samba da capital, jornalistas, líderes sindicais, sambistas e membros de organizações não governamentais ligadas à valorização das manifestações culturais e étnicas.

As homenageadas são Aparecida Lourdes da Silva (35 anos de Rosas de Ouro), Carmem Silva Santos Alves (44 anos de Camisa Verde-e-Branco), Luiza Ribeiro de Castro (50 anos de Camisa Verde-e-Branco), Elza de Souza (50 anos de Unidos do Peruche), Stelita Márcia de Oliveira (34 anos de Vai-Vai), Maria Aparecida Graciano Camargo (fundadora da Tom Maior), Maria Generosa da Silva (presidente do bloco carnavalesco Samba da Laje), Maria Helena dos Santos (fundadora da Tom Maior), Cleuza Carlos Vaz Rossi (55 anos de Vai-Vai), Heloisa Maria Justino (30 anos de Nenê de Vila Matilde), Edna Zuleika Francisco de Oliveira (X-9 Paulistana) e Tânia Maria Martins (35 anos no bloco carnavalesco Chorões da Tia Gê).

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp