Deputado prioriza meio ambiente em emendas à LDO


19/05/2005 10:45

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) priorizou questões ambientais nas emendas relacionadas ao Grande ABC que apresentou nesta quarta-feira, 18/5, à Lei de Diretrizes Orçamentária. Na opinião do parlamentar, a região possui extensas áreas de mananciais e merece mais atenção do Estado no tocante ao saneamento básico e à fiscalização das áreas.

O parlamentar quer garantir na LDO recursos para a construção de coletores " obras previstas no Sistema Coletor ", de modo que o esgoto gerado nas sete cidades da região seja transportado para a Estação de Tratamento de Esgotos-ABC, preservando-se a bacia Billings.

As emendas de Donisete Braga prevêem ainda recursos para a implantação de programas de fiscalização, controle e licenciamento ambiental no ABC, e de controle dos resíduos sólidos, além da construção de piscinões e manutenção dos atuais. O parlamentar quer ainda recursos para a implantação e operacionalização do Sistema Regional de Alerta a Inundações e Escorregamentos na região do Grande ABC, dando continuidade ao Plano de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê. Todas as matérias foram objeto de acordo na Câmara Regional do ABC.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp