Solenidade homenageia profissionais de secretariado


06/10/2008 21:16

Compartilhar:


Por solicitação do deputado Simão Pedro (PT), foi realizada nesta segunda-feira, 6/10, na Assembléia Legislativa de São Paulo, sessão solene que homenageou profissionais ligados à atividade de secretariado, como professores, alunos do curso de secretariado, sindicalistas da categoria e, naturalmente, secretárias.

Entre as personalidades presentes, além de Simão Pedro que presidiu a mesa diretora, compareceram o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT/SP), o deputado João Barbosa (DEM), o primeiro secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, José Augusto da Silva Filho, a presidente da Federação Nacional das Secretárias e Secretários, Stela Pudo Basiuk e a presidente do Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo, Isabel Cristina Baptista.

Todos os oradores foram unânimes em reconhecer a importância das secretárias e secretários como exemplo de trabalho qualificado. João Barbosa citou ainda o pioneirismo das secretárias ao abrir espaço num mundo predominante masculino e demonstrar o brilhantismo da mulher como profissional.

alesp