Mirandópolis pede apoio da para espaços culturais


22/03/2012 17:06

Compartilhar:


Ajudar a população de Mirandópolis, cidade da Região Administrativa de Araçatuba, a recuperar uma extensa área, que um dia fez parte do patrimônio da Ferrovias Paulistas S/A (Fepasa) é um dos compromissos assumidos pela deputada Ana Perugini (PT), durante visita às lideranças da comunidade local. O pedido nesse sentido foi feito pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, com o endosso do vice-prefeito, de Mirandópolis, Francisco Passarelli Momesso, o Chicão.

"Queremos transformar todos esses barracões em pontos destinados aos projetos culturais", argumentou Chicão, acrescentando que o objetivo somente será concretizado por meio de processo de concessão para uso da área, parte dela sob domínio de órgãos do governo federal, como o Ministério dos Transportes.

Em visita a Mirandópolis no dia 16/3, Ana Perugini teve a oportunidade de conhecer os prédios da antiga Fepasa, no coração da cidade. A deputada ficou impressionada com a riqueza da arquitetura, e com a dimensão dos barracões, que poderão se transformar em biblioteca, museu, salas de exposição e de eventos para shows e exibição de peças de teatro.

"Todos os nossos esforços visam criar as condições para convencer o Governo Federal da importância da iniciativa, que muito valorizará a qualidade de vida da população de Mirandópolis", salientou a deputada Ana Perugini.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp