Presidente da Assembléia recebe em audiência cônsules da China e da Rússia

(Com fotos)
04/05/2001 13:05

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, renovou a diplomatas estrangeiros a proposta de criar, no Palácio 9 de Julho, um espaço representativo das comunidades de imigrantes que têm forte presença em São Paulo. A idéia foi apresentada, desta vez, aos cônsules da China, Shen Qing, e da Rússia, Igor Fedochenko, recebidos em audiência por Feldman na manhã de hoje.

"São Paulo responde por quase metade do comércio entre Brasil e China", afirmou Qing, para destacar o papel do Estado nas relações bilaterais. O cônsul russo também deu uma medida da importância brasileira nesse setor quando lembrou que existem apenas oito comissões mistas entre a Rússia e outros países - e uma delas tem como parceiro o Brasil. "Estou encarregado de revelar oficialmente nosso interesse em reforçar o intercâmbio entre a Assembléia e a Duma [Parlamento] regional de Moscou", disse Fedochenko. Ele lembrou, ainda, que em junho o presidente Fernando Henrique Cardoso deve visitar a Rússia.

No encontro com o cônsul chinês, Feldman esteve acompanhado dos deputados Jamil Murad (PC do B) e Emídio de Souza (PT). Murad esteve presente também à audiência com Fedochenko.

alesp