Wagner Lino fala sobre Lei de Responsabilidade Fiscal em Presidente Venceslau


07/05/2001 14:24

Compartilhar:


O deputado estadual Wagner Lino (PT) visitou nesta sexta-feira, 4/5, a cidade de Presidente Venceslau, próximo da fronteira do Estado com o Mato Grosso do Sul. Entre outros motivos, a visita do deputado teve o objetivo de conversar sobre os problemas enfrentados pela nova administração frente à Lei de Responsabilidade Fiscal, que completou um ano.

Wagner Lino conversou com o prefeito da cidade, Oswaldo Ferreira Melo (PT), que disse que tem R$ 9 milhões do orçamento comprometidos com dívidas da administração anterior. A cidade tem previsão de arrecadar R$ 22 milhões durante o ano. Mesmo com o orçamento comprometido, o prefeito disse que "a população já pôde notar a diferença da administração petista no seu dia-a-dia".

Entre as sugestões do deputado, está a formação de um Consórcio Intermunicipal para resolver problemas comuns e ter mais força para lutar por verbas para a região.

Além do prefeito, várias lideranças da cidade conversaram com o deputado, como o presidente do Sindicato dos Professores da Rede Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) da região, Eri Lima, e o vereador Paulino Issáo Kodama (PTB).

À noite o deputado participou de uma reunião do diretório municipal do PT e fez uma análise da conjuntura nacional para os participantes.

No sábado, o deputado participou do curso Como Funciona a Sociedade, oferecido por seu mandato para os militantes da cidade. Depois Wagner Lino foi para o ato realizado pelo MST em Teodoro Sampaio.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Wagner Lino - 3886-6842/6853)

alesp