Deputado faz avaliação do Governo Lula


18/12/2003 19:47

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sebastião Almeida

O deputado Sebastião Almeida (PT) participou, nesta quarta-feira, 17/12, do programa Gente que Fala, exibido pela emissora AllTV, a primeira televisão pela internet do Brasil.

Apresentado pelo jornalista Caio Camargo, o programa convidou também os deputados Ana Martins (PCdoB) e Conte Lopes (PP) e o professor de economia da Unicamp e diretor-proprietário da revista Carta Capital, Luís Gonzaga Belluzzo. A apresentação do programa é do jornalista Caio Camargo.

Durante o debate, foi feita uma avaliação do Governo Lula. Sebastião Almeida falou do que o presidente da República tem feito para o crescimento do país. Fazendo uma analogia com a eficácia de um medicamento, afirmou: "quantas vezes temos que tomar um remédio amargo ou injeção para nos curarmos de um problema de saúde e reclamamos por isso. Porém, é necessário que esse remédio seja tomado para que haja a desejada cura. É o que Lula está fazendo com o Brasil. As medidas tomadas durante este ano eram necessárias para um futuro melhor para todos nós, brasileiros", comentou Sebastião Almeida.

O professor Belluzzo reforçou o comentário de Sebastião Almeida, dizendo que "todo primeiro ano de governo é meio tumultuado mesmo. É o ano de arrumação da casa, ainda mais no caso de Lula". Ana Martins chegou a lembrar que não podia ser diferente, afinal "o Brasil foi durante 502 anos administrado pelas mesmas forças e não dá para cobrar do Lula que consiga mudar radicalmente o país em apenas um ano", conclui ela.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp