Parlamentar quer laudos para retomada das obras do metrô


24/01/2007 16:05

Compartilhar:


O vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Orlando Morando (PSDB), reuniu-se com os demais membros da comissão no último dia 23 para tratar do grave acidente nas obras da linha 4 do metrô.

O ponto principal da reunião foi a fixação de uma agenda para que a comissão ouça representantes do Metrô, do governo, do Consórcio Via Amarela e da sociedade. As reuniões deverão ocorrer às 14 horas, nas seguintes datas:

26/1 - A comissão irá até a sede do Metrô vistoriar documentação da obra;

30/1 - Reunião com o presidente do Metrô, na Assembléia;

1º/2 - Reunião com representantes do Consórcio, na Assembléia;

6/2 - A comissão ouvirá a sociedade civil e representantes de sindicatos;

8/2 - Reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella Pereira, na Assembléia.

O deputado compareceu no dia 16 de janeiro ao local do acidente e constatou que o desmoronamento teve início no túnel. Ele aguarda laudos que garantam a seguridade para retomada das obras.

"O fato é mais grave e preocupante do que imaginei. Acompanhei pela imprensa que o desmoronamento começou no poço de acesso ao túnel. Porém, quando cheguei ao local, observei que o desmoronamento teve início no túnel e depois atingiu o poço. Precisamos de laudos que garantam que os demais metros construídos estejam seguros e não sujeitos a novos desabamentos", declarou Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp