Deputado apresenta ao Executivo pedidos do interior


12/04/2002 15:56

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governo do Estado a liberação de recursos para serem aplicados nas obras de restauração da rede de água do município de Sabino, região de Lins.

De acordo com a prefeita Yolanda Rossi Zani, que pediu o apoio do parlamentar, a rede de água do município foi implantada há mais de 30 anos através do sistema de canos (manilhas) de amianto que está se deteriorando e, por isso, necessita de constantes reparos devido ao longo período de utilização.

O deputado está empenhado na liberação de recursos para que o município realize com urgência a troca dos canos de amianto da rede de água por um sistema mais adequado, que não coloque em risco a saúde dos moradores de Sabino, já que é reconhecido por trabalhos científicos que o amianto tem resíduos cancerígenos.

Para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Bocaina, o parlamentar solicitou a liberação de recursos no valor de R$ 10 mil para aquisição de equipamentos.

Pedro Tobias fez questão de ressaltar que, recentemente, foi autorizado na APAE o funcionamento da escola especial Lúcia Ferrari do Nascimento, com os cursos de educação básica, em nível de Educação Infantil Especial e Educação Fundamental Especial, ou seja, de 1ª à 4ª séries e para atender às necessidades da escola Pedro Tobias pediu a doação de 50 carteiras escolares.

Ao lembrar que a Polícia Militar de Balbinos, além de cuidar da segurança da população local, auxilia também as Penitenciárias 1 e 2 de Pirajuí e executa o policiamento preventivo através de rondas em quase 70 quilômetros de estradas na zona rural, o deputado apresentou ofício ao governador solicitando a doação de uma viatura para a PM local.

Já para atender a unidade de Agudos, na região de Bauru, o deputado Pedro Tobias pediu providências ao vice-presidente da Sabesp para o Interior, Plínio Xavier de Mendonça, dotando aquela unidade de veículos como caminhão-pipa, contratação de novos funcionários, conclusão de dois reservatórios nos jardins Europa e Cruzeiro, além do remanejamento das adutoras para o centro da cidade e regularização do despejo de esgoto de galerias pluviais para as redes coletoras.

alesp