Secretário promete empenho para ampliar o Fórum de Itu


27/04/2005 18:16

Compartilhar:


O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, concorda plenamente com a necessidade de reforma e ampliação do prédio do Fórum de Itu e vai pedir ao governador a priorização da obra ao governador Geraldo Alckmin. Essas informações foram transmitidas nesta terça-feira, 26/4, pelo secretário, ao deputado José Caldini Crespo (PFL), durante audiência concedida a um grupo de autoridades ituanas, constituído pelo prefeito Herculano Passos Junior, pelo juiz Marcos Soares Machado (diretor do Fórum), pela promotora Mariane Monteiro Smith e pelo advogado René Liberatori, presidente da 53ª subsecção da OAB de Itu.

Caldini Crespo, que marcou a audiência após receber do juiz diretor do Fórum pedido para que ele intercedesse junto às autoridades estaduais em favor da antiga reivindicação da comunidade ituana, ficou satisfeito com a audiência. "O secretário entendeu perfeitamente a necessidade da obra e comprometeu-se a pedir ao governador que coloque como prioridade a elaboração de convênio com a Prefeitura de Itu para viabilizá-la o mais rápido possível", disse o parlamentar.

O prédio do Fórum de Itu foi construído há 30 anos para abrigar apenas duas varas " hoje abriga cinco, de maneira precária pela falta de espaço, com grande prejuízo aos serventuários, advogados e cidadãos em geral. O projeto da obra, aprovado pelo Tribunal e Procuradoria Geral de Justiça, atende inclusive à exigência legal no tocante à facilidade de acesso de deficientes ao prédio.

Conforme informações fornecidas ao deputado, a ampliação do prédio está orçada em R$ 1,407 milhão. Para colaborar com o governo do Estado na execução da obra, a Prefeitura de Itu já foi autorizada pela Câmara Municipal a assumir 30% desse valor e aguarda apenas a assinatura do convênio para abrir a licitação e contratar a execução da obra.



jccrespo@al.sp.gov.br

alesp