Artista cearense é destaque na abertura dos Jogos Paraolímpicos


07/05/2004 15:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

Em festa que reuniu perto de 1.500 pessoas no ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo, foram abertos na quinta-feira, 6/5, os Jogos Paraolímpicos do Brasil. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o senador Romeu Tuma (PFL), o deputado estadual Luis Carlos Gondim (PL) e o secretário de Esporte da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, estiveram presentes, mas a grande atração do evento foi o artista cearense David Valente.

Apesar de ser portador de uma deficiência físico-motora congênita, que o impossibilita de usar as mãos, o músico encantou o público com uma voz singular e a habilidade de tocar teclado somente com os dedos dos pés.

Convidado

David Valente, que é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, veio participar da abertura dos Jogos Paraolímpicos a convite dos organizadores do evento. Sobrinho do deputado Luis Carlos Gondim, ficou feliz por participar da festa. "Foi ótimo poder mostrar um pouco do meu trabalho, principalmente diante dos atletas portadores de deficiência. Acho importante mostrar que a gente pode superar barreiras. Basta ter garra e determinação", afirmou.

"Ver o reconhecimento do talento e capacidade de superação dele pelo público que o aplaudiu muito toca muito a gente", disse o deputado. Geraldo Alckmin também deixou o ginásio Poliesportivo impressionado com a dimensão da festa. "A sociedade brasileira está dando sinais positivos ao apoiar atividades envolvendo deficientes físicos", disse o governado.

Mais de 500 atletas, de 12 modalidades, participarão dos Jogos Paraolímpicos do Brasil, que vão até a próxima terça-feira, em São Paulo, e definem a equipe que vai defender o Brasil na Grécia.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp