Homenagem aos 50 anos de fundação do Conservatório de Tatuí


06/05/2004 14:12

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou na Assembléia Legislativa moção de congratulações com a direção do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, que fará 50 anos de fundação no próximo dia 11 de agosto e que é atualmente uma das mais respeitadas e bem-sucedidas escolas de música de toda a América Latina.

Maria Lúcia destaca que o conservatório se tornou referência porque diversos dos seus alunos têm conseguido atingir as primeiras colocações em concursos de âmbito nacional. "Isto ocorre também em função do fato de a escola possuir um enorme acervo instrumental que atende integralmente as necessidades de formação dos mais variados tipos de cursos e de interesses dos alunos".

O ensino é totalmente gratuito. O conservatório conta atualmente com 3 mil alunos. Eles são de 99 cidades do Estado, incluindo a capital. Há também estudantes de outros Estados. Os cursos têm duração de 6 a 8 anos, o que exige que esses estudantes passem a conviver na cidade. "O conservatório permitiu que Tatuí respirasse música o tempo todo e por isso é chamada de cidade da música".

mlamary@al.sp.gov.br

alesp