Trevo de Pirassununga será pavimentado e reformulado

A verba foi liberada pelo governo a pedido do deputado Dorival Braga
18/04/2002 15:56

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Dorival Braga (PTB), 2º secretário da Assembléia Legislativa, recebeu nesta semana comunicado de que a verba solicitada por ele ao Executivo para a execução de obras e serviços de pavimentação e reformulação do trevo da SP-225, quilômetro 48,4, entroncamento com a SP-328 - na entrada do município de Pirassununga pela rua Siqueira Campos -, já foi liberada. As obras têm término previsto para o início do mês de junho.

A comunicação da liberação dos R$ 140 mil - necessários para a realização dos serviços e pedidos pelo deputado ao governador - foi feita pelo engenheiro Mansueto Henrique Lunardi, que está respondendo pelo expediente da Diretoria de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), órgão subordinado à Secretaria dos Transportes. Em ofício encaminhado a Dorival Braga, comunicando o fim da licitação e o início das obras, o engenheiro do DER enfatizou a participação do deputado para a liberação dos recursos.

"O vereador Alessandro me procurou solicitando minha intervenção para a liberação da verba para as obras, tão importantes para o município de Pirassununga. Procurei imediatamente o governador Alckmin que, de pronto, me atendeu e prometeu liberar os recursos", lembra o deputado. Dorival Braga relata ainda que a audiência com o governador foi em novembro de 2001 e, a partir de então, foram realizados minuciosos estudos pelo DER até que o departamento chegasse ao orçamento da obra e à licitação.

Para Dorival Braga, a solução foi dada de acordo com as necessidades da população e a adequação técnica perfeita do local. "As obras deixarão a entrada do município de Pirassununga, pela rua Siqueira Campos, a contento da população, que vem sofrendo com os estragos e os perigos que a deterioração do local vinha provocando. Esta é uma importante conquista do povo de Pirassununga e de toda a região e eu fico muito orgulhoso de pertencer a esta região e de ter me empenhado para que essa conquista se tornasse realidade, pois a população merece essa segurança", afirmou Dorival Braga.

alesp