Da Tribuna


10/11/2008 18:39

Compartilhar:


O PT e a greve da polícia

"No dia do confronto no Morumbi é que o PT foi colocado, pelo governador, na greve da Polícia Civil", disse Adriano Diogo (PT). Ele acusou o governo do Estado de conduzir a situação "da pior forma possível", inclusive com transferência compulsória de delegados por conta de sua atuação política e apresentando propostas insuficientes. O deputado disse que o ideal, para seu partido, é uma polícia bem paga, bem equipada e treinada, sem que tenha de fazer bicos, o que considera uma "afronta à Segurança Pública". Diogo ainda comentou fala do deputado Pedro Tobias sobre a Polícia Civil, pedindo que seja mais bem explicada. (MF)



Evolução partidária

O crescimento de seu partido no Estado de São Paulo nas últimas eleições foi destacado por José Bittencourt (PDT). "Das eleições de 2004 para as de 2008, o número de prefeitos eleitos pelo PDT cresceu de 23 para 28; o de vice-prefeitos, de 14 para 26; e o de vereadores, de 331 para 359", continuou o deputado, que ainda citou o crescimento de votos nominais e na legenda. Ele destacou os conteúdos do programa partidário, como socialismo, educação e meio ambiente, que tornam o PDT importante dentro da pluralidade política brasileira e falou da necessária ação interna com vistas a ampliar e fortalecer a legenda com quadros de qualidade. (MF)



Dignidade policial

"A partir de amanhã a Assembléia volta a ser cenário do debate sobre a dignidade policial, com a continuidade da discussão sobre os projetos apresentados pelo Executivo para a categoria, que não estão nem próximos das suas reivindicações, nem em termos de aumento salarial, nem de incorporação de adicionais e aposentadoria", disse Olímpio Gomes (PV), que apontou também a apreensão da polícia e da população com a greve. Ele pediu ainda ao deputado Pedro Tobias que esclareça sua fala em relação à Polícia Civil, por considerar que não houve intenção de ofensa, mas que uma figura de linguagem foi expressa de forma imprópria. (MF)



Condições em presídios

A reunião do dia 5/11 da Comissão de Direitos Humanos, com presença do jurista Hélio Bicudo, representante de órgão da OEA, foi muito importante, disse Adriano Diogo (PT). Ele citou as denúncias apresentadas, sobre a desativação do presídio de Iaras, sendo que alguns familiares se preocupam com a transferência dos detentos, pois em muitos casos não há registro de chegada a outros presídios. Outra denúncia importante, falou Diogo, foi também apresentada pelo deputado Raul Marcelo (PSOL), sobre as condições do presídio em Itaí, sendo que a comissão deliberou pela formação de um grupo para averiguar os casos. (MF)

alesp