Taubaté vai sediar audiência sobre Orçamento 2009


11/11/2008 09:04

Compartilhar:


Deputados membros da Comissão de Finanças e Orçamento realizam no dia 18/11, em Taubaté, audiência pública para discutir o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2009. A audiência faz parte de um calendário que possibilita à população de todas as regiões do Estado opinar sobre a lei orçamentária.

"O objetivo é recolher idéias e propostas regionais que representem as prioridades e necessidades reais dos cidadãos", afirma o deputado. Essa é uma forma, segundo ele, de aprimorar o orçamento proposto pelo Poder Executivo. Toda sugestão poderá ser incluída, desde que esteja em conformidade com a lei, após ser submetida à análise técnica da Assembléia.

Segundo o deputado Afonso Lobato (PV), na audiência será possível aos cidadãos indicar as prioridades da região. "Estamos convidando os prefeitos, vereadores e toda a população para participar desse momento importante de exercício da cidadania", disse o parlamentar.

Realizadas desde 2005 pela Comissão de Finanças e Orçamento nas diversas regiões administrativas e metropolitanas do Estado, as audiências públicas são um espaço para que a população se faça representar e apresente sugestões sobre a aplicação dos recursos estaduais.

A audiência acontece às 10h, no plenário da câmara municipal e para participar não é necessário inscrever-se. Os deputados membros da comissão e uma equipe de técnicos da Casa estarão a postos para colher as propostas e questionamentos feitos pelos munícipes em relação ao projeto, antes que o parecer sobre ele seja votado.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp