Mais de cem pessoas participam da audiência pública do Orçamento em Taubaté


24/11/2008 09:51

Compartilhar:


A audiência pública para discussão de emendas ao orçamento do estadual para 2009 realizada na terça-feira, 18/11, em Taubaté, contou com a presença de vereadores, prefeitos, representantes de entidades e instituições comunitárias da região, além dos deputados Bruno Covas (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa; Afonso Lobato (PV), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira; Carlinhos de Almeida e Enio Tatto (ambos do PT).

"É um privilégio para Taubaté sediar essa audiência", disse Lobato, antes do início do evento. Ele afirmou que a região tem sido contemplada com recursos do Estado, graças à atuação dos parlamentares e da frente parlamentar. "Falta mais investimento em saúde, nas santas casas e nos hospitais regional e universitário", relatou.

A audiência, realizada no plenário da Câmara local, reuniu mais de cem pessoas, boa parte das quais ocupou a tribuna para defender emendas e a destinação de recursos para setores como educação, saúde e rodovias, entre outros.

"Queremos mais recursos para a Defensoria Pública para garantir um verdadeiro instrumento de democracia e o acesso da população pobre à Justiça", disse Wagner De La Torre, chefe da Defensoria na região.

Para Bruno Covas, a realização das audiências, que se encerram em 5/12, em Presidente Prudente, representa uma forma de ampliar a participação da população. "É uma maneira de ajudar na finalização da peça orçamentária", afirmou. Afonso Lobato disse estar satisfeito com o resultado da audiência. "Tivemos uma boa participação e agora esperamos que nossas emendas sejam contempladas", afirmou.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp