Projetos dão nome de delegados a dois distritos policiais


07/04/2008 19:40

Compartilhar:


Foram realizadas nesta segunda-feira, 7/4, no Salão Nobre da Presidência, as cerimônias de assinatura dos autógrafos referentes aos PLs 1.144/2007 e 1.142/2007, ambos de autoria do deputado José Bruno (DEM), que serão encaminhados para sanção do governador. Os projetos dão nome de delegados a dois distritos policiais.



17º Distrito Policial Dr. Aldo Galiano



O Projeto de Lei 1.144/2007 dá ao 17º Distrito Policial da capital o nome do delegado Aldo Galiano, falecido aos 74 anos, em 9/8/1988. Entre outros cargos, Galiano foi delegado regional de Araraquara e Araçatuba e de Taubaté. Respondeu pelo Deic, pela chefia da Zona Sul e pela 27ª Central de Polícia. Foi ainda titular do 6º, 16º, 17º, 21° e 50º distritos policiais da capital.

O deputado José Bruno disse que dar o nome de Aldo Galiano ao DP é uma forma de reconhecer os 32 anos de serviços que o homenageado prestou à sociedade. "Ao conhecermos sua história, vemos que ainda há muita coisa por fazer. Essa é uma homenagem merecida a ele e à Polícia Civil. A ele, não só por seu currículo, mas por sua luta ao defender seus ideais e defender o próximo sem conhecê-lo".

Para um dos filhos de Galiano, o também delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), essa é a maior homenagem que ele poderia receber em toda a sua carreira policial: inaugurar o prédio do distrito policial totalmente reformado com o nome de seu pai. No próximo dia 29, Galiano Júnior atinge o topo da carreira, passando a ser delegado de classe especial.

O presidente da Alesp, Vaz de Lima, disse aos presentes que aquela era uma cerimônia simples, como todas as realizadas no Palácio 9 de Julho, mas revestida de grande importância para o Legislativo paulista. O parlamentar aproveitou a oportunidade para explicar rapidamente aos presentes como é o trâmite dos projetos de lei na Casa.

Participaram do evento, além dos filhos do homenageado, Aldo e Raphael Galiano, o vereador paulistano Celso Jatene e representantes da Polícia Civil da capital.



Delegacia Seccional Dr. Naief Saad Neto



Prosseguindo a cerimônia, Vaz de Lima autografou o Projeto de Lei 1.142/2007, que determina ao Poder Público denominar a 2ª Delegacia Seccional de São Paulo (localizada na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 900 " Cidade Monções) de 2ª Delegacia Seccional Dr. Naief Saad Neto. Segundo sua justificativa, o projeto busca homenagear um policial que, por mais de 25 anos, prestou serviços de forma brilhante no curso de sua carreira, tendo pertencido à Divisão de Homicídios do DEIC, e, no mesmo departamento, sendo delegado titular da 2ª Delegacia de Entorpecentes e da 4ª Delegacia de Investigações Gerais.

Foi titular de diversos distritos policiais, e delegado titular da Divisão Policial de Portos, Aeroportos, Proteção ao Turista e Signatários (DPPAPTD). Até oito meses atrás exercia a titularidade da 2º Delegacia Seccional de Polícia (Sul), quando faleceu, aos 53 anos, de câncer.

"A Assembléia mais uma vez cumpre seu dever, que é perpetuar o nome de pessoas que doaram sua vida em benefício da cidade. Com essa iniciativa, também expressamos o sentimento daqueles que com ele conviveram", declarou Vaz de Lima. O deputado José Bruno acrescentou que aquele era uma justa homenagem ao trabalho prestado pelo homem Saad Neto, que ele conheceu pessoalmente, e uma homenagem também a toda a Polícia Civil.

Estiveram presentes à reunião sua viúva, seus filhos, amigos e colegas de trabalho do delegado. Sua filha, Maria Fernanda, agradeceu a homenagem: "Este ato da Asssembléia Legislativa significa uma grande honra para nossa família, e aumenta a responsabilidade de continuarmos seu trabalho, cada um em sua área, para fazer de São Paulo um melhor lugar para se viver.

alesp