Parlamentar amplia redes sociais para informar o cidadão


14/10/2009 17:11

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM), que preside a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia, ampliou sua comunicação com o cidadão do Estado de São Paulo por meio das redes sociais. Responsáveis pelo compartilhamento de ideias entre o parlamentar e a população, estas se tornaram uma importante ferramenta para a representação do relacionamento profissional, criadas com a finalidade de informar e, acima de tudo, de receber sugestões e críticas em relação ao trabalho executado pelo parlamentar na Assembleia.

Além do site, que recebe atualizações diárias, Edmir Chedid possui dois perfis no Orkut, que têm por objetivo ajudar seus membros a conquistar amizades e manter relacionamentos. Para uma comunicação mais rápida e direta, o internauta ainda pode contar com o Twitter, que é um micro blog que permite a comunicação instantânea entre os usuários cadastrados por meio de mensagens de até 140 caracteres. "As redes sociais são consideradas compreendidas como medida de política social que reconhece e incentiva a atuação das redes de solidariedade", disse o deputado.

Edmir Chedid explicou que as redes sociais são capazes de expressar ideias políticas e econômicas inovadoras com o surgimento de novos valores, pensamentos e atitudes. "Esse segmento que proporciona ampla informação a ser compartilhada, sem canais reservados e fornecendo a formação de uma cultura de participação, é possível devido ao desenvolvimento das tecnologias de comunicação e da informação, à globalização, à evolução da cidadania e do conhecimento científico sobre a vida", argumentou o parlamentar.

Além dos canais disponíveis, o deputado disponibiliza as imagens de reportagens produzidas sobre suas atividades parlamentares, em seu site e no YouTube, onde os usuários podem carregar e compartilhar seus vídeos em formato digital. "Assim como o YouTube, onde estão as gravações em vídeo, o internauta poderá ter acesso às reportagens produzidas para o rádio " em formato MP3 " também disponíveis no site oficial. Assim, acredito que poderei apresentar aos cidadãos um resumo do que realizo aqui na Assembleia Legislativa", concluiu. Para conhecer as redes sociais, acesse

www.edmirchedid.com.br.



echedid@al.sp.gov.br

alesp