Da Tribuna


02/10/2009 19:00

Compartilhar:


Discurso bem fundamentado



Carlos Giannazi (PSOL) comentou a declaração feita pelo governador José Serra ao jornal O Estado de S. Paulo onde ele acusou a oposição da Casa de falta de discurso e fundamento nas críticas ao seu governo. Para o deputado, Serra tentou reduzir a atuação da oposição da Casa com seu discurso. "Somos porta-vozes da população", declarou. Segundo Giannazi, existe uma indignação generalizada da população em várias áreas, sobretudo, com a instalação de novas praças de pedágio. "Nosso discurso criticado está bem fundamentado na realidade concreta do seu próprio governo e das suas próprias ações", afirmou Giannazi. (NS)



Aves de mau agouro



De acordo com Adriano Diogo (PT), o governador José Serra deve estar de luto com três acontecimentos: a passeata contra a aprovação da privatização da saúde, a atuação dos deputados do PSDB e do DEM na comitiva que foi a Honduras, e a vitória do Rio de Janeiro pela sede das Olimpíadas de 2016. Segundo o deputado, o governador nunca poderá chegar à presidência do país com a sua atitude autoritária. "Somos um país civilizado, em que o mundo acredita, e suas aves de mau agouro têm que se recolher aos seus ninhos", declarou. (NS)



Comportamento autoritário



Carlos Giannazi (PSOL) falou a respeito da decisão do governo estadual de não implantar as disciplinas obrigatórias de sociologia e filosofia nos cursos do ensino médio das escolas técnicas da rede estadual. De acordo com o deputado, as disciplinas são grandes contribuições no desenvolvimento da cidadania e do senso crítico, possibilitando à população maior conhecimento a respeito do funcionamento da sociedade. Para Giannazi, o governo atual está reproduzindo o mesmo comportamento autoritário dos generais do regime militar. "Talvez o governador e o secretário Paulo Renato estejam com medo das disciplinas, da mesma forma que os militares tiveram", afirmou. (NS)

alesp