Tribuna


31/10/2011 19:53

Compartilhar:


Melhoria na saúde



Orlando Bolçone (PSB) falou sobre as melhorias na área de saúde realizadas em São José do Rio Preto. O parlamentar explicou como as cidades da região estão usufruindo das melhorias, e que no futuro haverá ainda mais benfeitorias, propostas por ele. Bolçone agradeceu aos membros do governo que possibilitaram a realização de tais construções. (FG)



Problema na USP



Edson Ferrarini (PTB) comentou a manifestação dos estudantes no campus da USP, contra ação policial no dia 26/10. O parlamentar expressou seu repúdio contra o ato, já que os policias estavam lá somente garantindo o cumprimento da lei, e não para encobrir crimes. "O trabalho da Polícia Militar está sendo tão bem realizado que, em setembro, tivemos somente 31 ocorrências, contra 81 em agosto", afirmou. (FG)



Segurança



Jooji Hato (PMDB) discursou a respeito da violência e como devemos batalhar para erradicá-la. O parlamentar ainda lembrou o ocorrido no campus da USP na última semana, e desaprovou a atitude dos estudantes, já que os policias ali só estavam para garantir a paz e segurança dos alunos. Hato ainda falou sobre o projeto que pretende apresentar para proibir garupas em motos nos dias úteis, devido ao grande número de assaltos praticado por pessoas nesse tipo de veículo. (FG)



Transporte no Grajaú



Luiz Cláudio Marcolino (PT) falou sobre os problemas relacionados ao transporte público, principalmente na região do Grajaú. Marcolino defendeu a permanência dos serviços de ônibus na região e a integração de trem e metrô, com maior período de uso do bilhete único (4 horas sem limite de passagem), além do funcionamento do metrô 24 horas. (FG)



Liberação da pesca



Sebastião Santos (PRB) leu oficío encaminhado ao governo, em que pede medidas provisórias para a liberação da pesca de espécies de peixes como pacu, pintado e outras consideradas em extinção, nos rios Grande, Turvo e Pardo. O deputado exibiu algumas imagens de peixes mortos por conta da poluição, explicando que "o pescador é impedido de pescar mas não há fiscalização quanto à poluição praticada pelas indústrias". O parlamentar afirmou que a Secretaria de Agricultura respondeu o ofício, informando que é preciso fazer um senso para quantificar os pescadores. "A pesca alimenta muitas pessoas e ajuda no combate à poluição", declarou. (DA)



Violência na zona Norte



Olimpio Gomes (PDT) lamentou a morte do PM sargento Cabral, na zona Norte da capital, após ação de bandidos. O deputado lembrou alguns episódios violentos naquela região, como a tentativa de assalto a uma agência bancária, localizada em frente à Academia da Polícia Militar do Barro Branco. "Não adianta fazer propaganda de que há segurança pública. A ousadia dos bandidos é extrema", declarou. O parlamentar leu dois editoriais sobre a denúncia de suposta venda de emendas na Casa e afirmou que: "vamos conseguir as 32 assinaturas para a instaurar a CPI". (DA)



Mortes no trânsito



Donisete Braga (PT) falou sobre os acidentes de trânsito no Estado, e segundo o deputado, é preciso que sejam estabelecidas regras rigorosas sobre a questão do álcool, do trânsito e das drogas no país. "O número de mortes no Brasil, por conta dos acidentes de trânsito, é absurdo. Mensalmente morrem a mesma quantidade de pessoas do que no atentado de 11 de setembro", declarou. O parlamentar falou, também, sobre a doença do ex-presidente Lula: "trata-se de um ícone da política nacional e mundial e ele conseguirá vencer essa batalha contra o câncer". (DA)



Milícias



Carlos Giannazi (PSOL) comentou sobre a situação do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que deixará o país, depois de receber ameaças de morte de integrantes de milícias. "Ele anda com 6 ou 7 seguranças e as ameaças continuam cada vez mais fortes, principalmente após a morte da juíza Patrícia Acioli". Segundo o deputado, a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro não combate as milícias como deveriam e hoje elas controlam mais de 600 áreas. "É uma vergonha para o país conviver com esse tipo de situação onde os cidadãos são submetidos a milícias, precisamos de um plano nacional de combate à violência". (DA)



Acidentes



"Estou estarrecido ao ver a quantidade de acidentes de trânsito que tem acontecido em São Paulo, por conta de motoristas alcoolizados", lamentou Edson Ferrarini (PTB). O deputado alegou que existem falhas na legislação que precisam ser supridas pelo Congresso Nacional. Para Ferrarini, o STF também precisa se manifestar. O parlamentar mencionou algumas matérias que saíram nos jornais, referentes a esse tipo de acidente, entre eles o do empresário que atropelou três garis, sendo que dois não resistiram a ferimentos. "Ele pagou fiança de R$ 50 mil, foi liberado e nem teve sua carteira de motorista apreendida", criticou. (DV)

alesp