Doação do terreno do Cemitério São José em Itu


02/12/2011 12:26

Compartilhar:


Em nota oficial, Rita Passos (PSD) explicou a situação do cemitério São José, localizado no bairro de Pirapitingui, em Itu. De acordo com a nota, a área do cemitério pertence ao Estado e há algum tempo a deputada vem trabalhando para que ocorra a doação do terreno para o município. A deputada afirmou que, quando ocorrer a transferência, a prefeitura de Itu pretente revitalizar o patrimônio com a construção de um velório e a realização de outras obras.

Segundo Rita Passos, o processo de doação está tramitando na Secretaria de Saúde e obteve sinal verde do ex-secretário, já falecido, Luiz Roberto Barradas Barata. A deputada trabalhou pela continuidade desse trabalho e, em audiências que tem realizado com a atual gestão, obteve também posições favoráveis à doação da propriedade. Rita também já conversou com a Secretaria da Casa Civil, que também se mostrou favorável à demanda.

Rita Passos afirma que comunicará à imprensa a aprovação da transferência, tão logo ela aconteça, para que a decisão chegue ao conhecimento de todos.

Ainda de acordo com a parlamentar, a demora no processo se deve aos trâmites legais necessários.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp