Assembléia sedia seminário regional sobre Plano Nacional da Juventude


07/11/2005 17:52

Compartilhar:


O auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa paulista, foi palco, nesta segunda-feira, 7/10, das discussões do seminário regional que teve como objetivo analisar o texto do Plano Nacional da Juventude (Projeto de Lei 4.530, de 2004) que está em discussão na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do deputado federal Lobbe Neto (PSDB/SP), presidente da Comissão Especial do Plano Nacional da Juventude. Também da Comissão Especial, participaram o deputado federal Roberto Gouveia (PT/SP), representado o deputado federal Jovino Cândido (PV/SP). O vereador Carlos Alberto Bezerra (PSDB), presidente da Comissão da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo, o prefeito de São Carlos, Newton Lima Neto (PT), técnicos da Câmara dos Deputados, da prefeitura paulista e representantes de diversas prefeituras, além de lideranças de movimentos ligados à juventude, debateram os treze temas que compõem o texto do Plano Nacional.

A proposta da lei estabelece objetivos e metas a serem alcançados pelos governos para melhoria das condições de vida da população jovem. Segundo a minuta do projeto, o Plano Nacional da Juventude é destinado a jovens com idade entre 15 e 29 anos e terá duração de dez anos. Prevê que o Conselho Nacional da Juventude e os conselhos estaduais, municipais e do Distrito Federal irão se empenhar na divulgação desse plano e na sua efetivação.

Após as discussões nos grupos temáticos, ficou estabelecido que deverão ocorrer novos encontros no Estado, que servirão para formatar sugestões para o texto original e para a escolha de delegados paulistas ao seminário nacional que ocorrerá em Brasília, na primeira quinzena de março de 2006.

alesp