IPRS é tema de palestra a prefeitos do Vale do Paraíba


29/10/2001 16:56

Compartilhar:


Da assessoria

Como parte do trabalho de divulgação dos resultados do Fórum São Paulo Século XXI, o deputado Vanderlei Macris (PSDB) deu uma palestra, na sexta-feira, 26/10, no município de Piquete, sobre o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), para 41 prefeitos que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana (Codivap).

O IPRS é um indicador social aprovado pelos integrantes do Fórum, durante os trabalhos que foram desenvolvidos no período de 1999 a 2001. Previsto em lei, ele será utilizado como instrumento de orientação e promoção de políticas públicas dos 645 municípios paulistas.

Recentemente foi constituída uma comissão parlamentar que acompanhará a implementação dos resultados do Fórum. O deputado Macris faz parte da comissão e como tal está divulgando o evento em diversas regiões.

Pela lei que implantou o IPRS, os municípios começarão a repassar informações à Fundação Seade a partir do próximo ano. A fundação irá coletar e tabular esses e outros dados estatísticos que serão utilizados na composição do indicador. Em março de 2003, a Assembléia Legislativa irá divulgar o segundo levantamento do IPRS e os demais a cada dois anos.

Antes da palestra, Macris visitou o bairro Alto da Bela Vista, em companhia do prefeito de Piquete, Luiz Carlos Beraldo Leite. O prefeito falou aos moradores que a participação do deputado foi decisiva para conseguir as verbas, junto ao governo estadual, para pavimentar as ruas do bairro.

O deputado visitou ainda outros municípios da região. Em Cruzeiro, encontrou-se com vereadores e lideranças comunitárias. No município de Lorena, visitou o legislativo municipal, onde falou com professores e funcionários da rede de ensino estadual e da Faculdade de Engenharia de Lorena (Faenquil), e com os vereadores.

alesp