Parlamentar pleiteia melhorias para o Ciretran de Sorocaba


14/02/2006 12:15

Compartilhar:


O deputado Souza Santos, líder do PL, formulou na última sexta-feira, 10/2, uma indicação ao Executivo estadual solicitando providências em favor da 19ª Circunscrição Regional de Transito, localizada em Sorocaba. A Cidade conta atualmente com 230 mil veículos, o equivalente a 1,5% da frota estadual. Embora os automóveis representem 67,4% do total, o número de motocicletas registrou um aumento de 22,6% desde dezembro do ano passado.

Com a ampliação da frota, que agregou aproximadamente 12 mil veículos em 2005, crescem também as atividades desempenhadas pelo Ciretran. O aumento da busca pela carteira de habilitação é um dos procedimentos de maior impacto para o município, cuja demanda tem ocasionado filas e reclamações. O órgão conta atualmente com apenas três examinadores para mais de 160 alunos e não dispõe de infra-estrutura adequada para o número de atendimentos.

Ciretran da receita acaba tendo impacto menor que o esperado, sendo diluído em razão dos problemas acarretados pela frota, que gera o aumento da poluição, degradação do pavimento, aumento do número de acidentes, além de requerer maior esforço do serviço de engenharia de tráfego.

"A prefeitura tem buscado meios de absorver de maneira satisfatória esse crescimento. O Estado tem que fazer a sua parte, oferecendo melhores condições para o funcionamento do Ciretran", afirmou o parlamentar.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp