Petistas participam de ato contra o racismo


09/05/2007 18:11

Compartilhar:


Acontece nesta quinta-feira, 10/5, às 19h, no auditório Franco Montoro, ato público de apoio ao Tribunal Internacional Katrina. Os deputados do PT Vicente Cândido, Cido Sério e José Cândido participarão das atividades e farão avaliação da execução orçamentária dos programas estaduais de combate ao racismo em entrevista coletiva, a ser realizada também no dia 10/5, às 11h, na Assembléia Legislativa.

No dia 13/5, acontecem em São Paulo manifestações e protestos contra a discriminação racial no Brasil e a ausência de políticas públicas de promoção da igualdade social no Estado.

O ato

O ato está sendo organizado no Brasil por várias entidades: Central Única dos Trabalhadores, União Nacional dos Estudantes, Apeoesp, Sindicato dos Radialistas, SOS Racismo, Fórum Estadual de Mulheres Negras de São Paulo, Frente Parlamentar para Promoção da Igualdade Racial da Alesp e Rede Nacional de Afrodescendentes, entre outras, além do PT e do PSTU.

O Tribunal Internacional terá lugar em New Orleans, nos Estdos Unidos, de 29/8 a 2/9 deste ano, e será organizado pela Coalizão do Fundo Popular de Ajuda às Vítimas do Furacão e pela Coalizão de Militantes Negros sobre o Katrina, juntamente com o Acordo Internacional dos Trabalhadores e o Tribunal Internacional África. A finalidade é julgar as violações dos direitos humanos cometidas pelo governo dos Estados Unidos.

A população de New Orleans e da Costa do Golfo acusa o governo americano de tê-la abandonado e de ter sido incapaz de proteger e respeitar a vida dos negros e dos pobres. O furacão Katrina causou mais de 2 mil mortes e deixou mais de 800 mil pessoas sem abrigo, sem emprego e abandonados à própria sorte.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp