Reunião na Assembléia Legislativa visa solucionar cheias do Ribeirão Vermelho


25/06/2003 15:54

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza



O 1º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Emidio de Souza (PT), agendou para as 14h30 desta quinta-feira, 26/6, reunião entre integrantes da Comissão contra Enchentes da Bacia do Braço Morto do rio Tietê e o presidente da Casa, deputado Sidney Beraldo (PSDB), visando solucionar os problemas decorrentes das constantes cheias provocadas pelas águas do córrego Ribeirão Vermelho, na divisa entre a Capital e Osasco. A previsão é de que 300 pessoas venham à Assembléia Legislativa.

De acordo com Nelson Matias da Silva, representante da Comissão, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) já tem pronto o Plano Diretor de Drenagem e Avaliação Ambiental das Obras para a Bacia do Ribeirão Vermelho. "Nossa principal reivindicação é marcar audiência com o governo do Estado visando a inclusão no Orçamento de 2004 de recursos para a construção de piscinões e canalização do córrego, que deságua no Braço do rio Tietê, em Osasco, local mais afetado pelas cheias, para pôr em prática o Plano elaborado pelo DAEE", acrescenta.

O parlamentar tem-se empenhado, desde o início da década passada, quando era vereador em Osasco, para a obtenção de verbas a fim de resolver as constantes enchentes na área do córrego. Há mais de 40 anos que as cheias atingem a Vila Piauí, na Capital, e os bairros Rochdale, Piratininga, Jardim D´Ávila, Vila dos Remédios e região, em Osasco. O deputado já participou de diversas reuniões entre as três partes envolvidas: governo do Estado e os municípios de Osasco e São Paulo.

emidio@al.sp.gov.br

alesp