SUGESTÕES DE PAUTA


13/09/2005 09:37

Compartilhar:


Papel dos institutos de pesquisa é tema de debate

As comissões de Agricultura e Pecuária, presidida pela deputada Beth Sahão (PT), Cultura, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB), Defesa do Meio Ambiente, presidida pelo deputado Sebastião Almeida (PT), e Saúde e Higiene, presidida pelo deputado Waldir Agnello (PTB), realizam reunião conjunta nesta terça-feira, 13/9, a partir das 9h30, para debater o papel dos institutos de pesquisa no desenvolvimento do Estado. Participarão do evento os pesquisadores Roberto Romano da Silva e Renato Peixoto Dagnino, ambos da Unicamp. No auditório Franco Montoro.

Comissões realizam reunião de pauta

Às 14h15 " Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), vota projetos como o que autoriza o Poder Executivo a instituir a Secretaria de Estado da Terceira Idade e o que cria o Código de Defesa dos Direitos da Terceira Idade. No Plenário Tiradentes.

Às 14h30 - Educação, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), se reúne para debater temas como obrigar a inclusão das disciplinas Sociologia e Filosofia no currículo escolar do ensino. No Plenário José Bonifácio.

Também às 14h30 - Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT), aprecia propostas como a que obriga os hospitais-maternidade da rede pública do Estado a realizarem, gratuitamente, em todas as gestantes, o Teste do Dedinho. No Plenário D. Pedro I.

Às 15h30 - Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Valdomiro Lopes (PSB), decide sobre a convocação, dentre outros, do secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. No Plenário D. Pedro I.

alesp