Ex-interno da Fundação CASA ganha concurso Camélia da Liberdade


19/10/2009 17:33

Compartilhar:


O jovem Caio Henrique Gerolano, de 17 anos, ex-interno da Fundação CASA foi o vencedor do Concurso Camélia da Liberdade " 100 anos de Solano Trindade, o poeta do povo, apoiado pelo SOS-Racismo da Assembleia Legislativa. "Vencer esse prêmio foi a melhor maneira de me superar e mostrar para eu mesmo que sou capaz", disse emocionado Caio ao saber do resultado.

Filho de pai ausente, criado pelos avós maternos, pois a mãe está cumprindo pena, Caio passou duas vezes pela Fundação. Uma, por deslize da mãe, e a segunda, por "bobeira", como ele próprio classifica.

"Só tenho a agradecer aos orientadores da Fundação CASA pela oportunidade e aos meus avós que sempre acreditaram em mim. Eu estava desiludido, bebia e até cheguei a usar maconha, mas com o apoio da Fundação consegui superar as barreiras e aqui estou para uma nova vida", conta o rapaz, que já foi responsável pelo irmão João Carlos, de 8 anos, e pretende ser referência também para as irmãs gêmeas de 4 anos, Camila e Cauane.

"Estou orgulhosa de nossa equipe. Você conhece um adolescente que está derrotado e devolve-lhe o chão. Isso é bom demais", declara a assistente social Liliana Bernardes Coelho, que há 12 anos trabalha na Fundação e é diretora da Unidade Bom Retiro, na Capital, onde Caio cumpre liberdade assistida.

"A vitória de Caio reflete um pouco do nosso trabalho de ressocialização com estes jovens desacreditados", acrescenta Sérgio de Oliveira, há 24 anos na Fundação e diretor regional da Vila Maria.

Foram 130 escolas inscritas no concurso. A entrega dos prêmios ocorre, no dia 21/10, a partir das 19h, na sala Guiomar Novaes, no prédio da Funarte, Campos Elísios, perto da Estação Marechal Deodoro do Metrô, Entre as autoridades presentes estarão o deputado José Candido (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e coordenador do SOS Racismo, o secretário de Justiça Luiz Antonio Marrey Filho, e Fernando Néri, gerente de responsabilidade social da Petrobras, patrocinadora do concurso, entre outros.

alesp