Plenária com Instituto São Paulo contra a Violência


01/06/2010 19:31

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque, em parceria com o Instituto São Paulo Contra a Violência promove amanhã, 2/6, às 14h, na Assembleia Legislativa, plenária com a sociedade civil para organizar a eleição do Conasp (Conselho Nacional de Segurança Pública). O encontro na Assembleia Legislativa faz parte da Caravana de Mobilização para 1ª eleição do Conselho Nacional de Segurança Pública. Na ocasião, serão explicadas todas as orientações presentes no edital que regulamenta as eleições, além de ressaltar a importância de se participar desse espaço de formulação de políticas públicas e exercício de controle social dos programas de governo.

O Conasp é um órgão colegiado permanente de natureza consultiva e deliberativa tem por finalidade formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da Segurança Pública, prevenção e repressão à violência e criminalidade e atuar na articulação e controle democrático. A eleição deve ser realizada entre os dias 7 e 18 de junho. De acordo com o edital, são nove vagas para as entidades de trabalhadores da segurança pública, seis vagas para entidades da sociedade civil e seis vagas para fóruns, redes e movimentos sociais.

O Conselho será composto por 30 membros, sendo 40% da sociedade Civil, 30% trabalhadores da área da Segurança Pública e 30% gestores. O Conasp atua hoje com membros transitórios, que assumiram as cadeiras no Conselho após a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública " Conseg. Informações: Caravana de Mobilização São Paulo Dia 2 de junho, das 14h às 17h. Plenário Paulo Kobayashi " Anexo novo Andar Monumental - Assembléia Legislativa Av. Pedro Álvares Cabral, 201

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp