Lançamento da Frente Parlamentar contra o Crack


27/05/2011 16:34

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CARTAZ DONIZETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) confirmou presença no lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, na próxima terça-feira, 31/5, das 9 às 12h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, oportunidade em que fará uma apresentação dos primeiros dados do Portal Observatório do Crack, lançado durante a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no início deste mês.

Desde o seu lançamento, o portal vem sendo alimentado por prefeituras de todo o país com dados sobre o número de dependentes, tratamentos e ações que vêm sendo promovidas no combate às drogas, além de boas práticas que podem servir de exemplo a outros municípios.

"É um novo parceiro contra a proliferação do crack nos municípios. Queremos ampliar os debates em busca de soluções", afirmou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele destacou que os resultados devem ser buscados a nível nacional porque são os municípios que enfrentam os efeitos do crack e sofrem com a falta de políticas de prevenção.

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas é uma iniciativa dos deputados Donisete Braga e Enio Tatto, ambos do PT. (ot)



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp