Curso de Iniciação Política do ILP forma 63 alunos no CIC Ferraz de Vasconcelos


27/05/2011 17:01

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, Fundação Mário Covas e a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou nos dias 17, 18 e 19/5 o Curso de Iniciação Política dentro do Centro de Integração a Cidadania (CIC) do município de Ferraz de Vasconcelos.

Houve um total de 69 participantes no curso: 63 jovens, duas lideranças comunitárias e quatro professores do projeto Juventude Sabida (Jusa) que, além de assistir às aulas, ajudaram a coordenar e manter a ordem dentro da sala de aula. Alunos de 14 escolas de Ferraz de Vasconcelos participaram do curso.

O professor-doutor em ciências políticas pela Universidade de São Paulo (USP), Humberto Dantas, dá aulas de iniciação política desde 2009 nos dez CICs do Estado de São Paulo. Esse curso passou, só nos primeiros meses de 2011, pelos centros de Campinas, Jaraguá, Francisco Morato e esse último em Ferraz. Ao todo foram 401 alunos formados desde o início do ano.

O curso " que é inteiramente gratuito e tem o objetivo de formar uma postura mais cidadã nas pessoas ", apresenta noções básicas de história política, o que pode ser exigido ou não pelos governantes e os direitos e deveres dos cidadãos, entre outros tópicos importantes.

Quem estiver interessado e quiser se inscrever no Curso de Iniciação Política pode entrar na página do ILP na internet para mais informações, acessando o Portal da Assembleia no endereço www.al.sp.gov.br, e clicando no ícone ILP. Quem quiser mais informações sobre os CICs, horário de funcionamento e serviços oferecidos, pode acessar o site www.justica.sp.gov.br. (ot)



ilp@al.sp.gov.br

alesp