Prefeitos do Vale do Ribeira visitam secretários de Estado


13/03/2001 17:54

Compartilhar:


O deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS) acompanhou 19 prefeitos que estavam representando o Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (CODIVAR), quando foram recebidos pelos secretários de Economia e Planejamento, André Franco Montoro Filho, e de Ciência e Tecnologia, José Aníbal, na última segunda-feira, 12/3.

Os prefeitos de Apiaí, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açú, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, São Lourenço da Serra, Sete Barras e Tapiraí reivindicaram a viabilização dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Vale do Ribeira, que tramita na Assembléia Legislativa.

Segundo Jardim, os secretários se mostraram sensibilizados e prometeram empenho para resolver o caso. "Há tempos luto por recursos para a região do Vale do Ribeira. Em fevereiro deste ano, enviei carta ao então governador em exercício, Geraldo Alckmin, solicitando o decreto necessário para definir o funcionamento do Fundo de Desenvolvimento do Vale do Ribeira, pois sem este decreto ficam impedidos os recursos determinados pelo governo do Estado. A implementação do Fundo é o primeiro passo para concretizar um antigo sonho meu, das lideranças e do povo do Vale do Ribeira", concluiu.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim - 3886-6834/6838)

alesp